Na chegada do ônibus do Vasco em São Januário, o elenco foi recebido em uma “rua de fogo” pelos torcedores no entorno do estádio. Apesar da chuva no Rio de Janeiro, os fãs criaram ambiente propício para a semifinal de Copa do Brasil, com muitos sinalizadores, antes da partida com o Atlético-MG.

O público se aglomerou nos arredores com bastante antecedência para cantar e soltar inúmeras bombas para criar um ambiente hostil. São Cristóvão parecia um verdadeiro formigueiro de pessoas após a chegada do ônibus já do cruzmaltino.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

A reportagem do Lance! ouviu torcedores muito confiantes, que apostaram em um placar elástico com três gols de Vegetti. Outros, optaram pela cautela, mas empolgados com a possibilidade de o Vasco chegar na decisão pela primeira vez desde 2011.

Em meio a festa, houve tentativa de invasão controlada pela Polícia Militar com bomba de gás lacrimogêneo faltando pouco mais de uma hora para a bola rolar. Nos camarotes de São Januário, algumas pessoas relataram ardência nos olhos por conta da ação da força de segurança.

Apesar do contratempo, os vascaínos construíram um clima de decisão do lado de fora. Na parte interna, a expectativa é de uma festa linda com balões e bandeiras nas arquibancadas, além de rolos de papel higiênico que serão jogados em direção ao campo.

A Barreira virou baile, virou um ambiente muito favorável ao Gigante da Colina e cheio de expectativas. Resta saber se o Vasco corresponderá em campo ao que vem sendo feito do lado de fora.