ROMA, 25 JUN (ANSA) – A Roma anunciou ter vendido o atacante Andrea Belotti ao recém-promovido Como, que voltará a disputar a Série A da Itália depois de 21 anos.   

Os giallorossi embolsarão por volta de quatro milhões de euros mais bônus na transferência do experiente centroavante, que deverá ser uma das principais fontes de gols dos lombardos.   

Belotti não consegue desempenhar uma boa temporada desde que deixou o Torino, em 2021/22. Na capital italiana, o atleta marcou somente 10 gols em 68 partidas, já com a camisa da Fiorentina, ele balançou as redes quatro vezes em 24 duelos.   

“Escolhi o Como porque fiquei impressionado com o projeto muito ambicioso que o treinador e os proprietários me mostraram.   

Compreendi a ideia de futebol do técnico e a sua forma de jogar cada jogo. Foi uma decisão importante porque a mentalidade dele combina perfeita com a minha”, disse Belotti.   

Aos 30 anos, o centroavante será comandado pelo ex-meio-campista Cesc Fàbegras, campeão mundial em 2010 e bicampeão da Eurocopa em 2008 e 2012.   

Tricampeão da Série B, o Como voltou para a primeira divisão depois de mais de 20 anos. Na oportunidade, o clube tinha os brasileiros Juarez, Luís Oliveira e Anderson em seu plantel, mas foi rebaixado na edição de 2002/03 da Série A. (ANSA).