Arsenal e Porto entraram em campo, nesta quarta-feira (21), em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League, no Estádio do Dragão, e os portugueses foram superiores ao ingleses ao vencerem por 1 a 0, com Galeno, nos acréscimos.

Com este resultado, os Gunners vão precisar vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.

➡️ Barcelona domina o jogo, mas é castigado por Osimhen e volta para a Espanha com empate na Champions

⚽COMO FOI A PARTIDA?
Os ingleses iniciaram a disputa como favoritos, mas o primeiro duelo deixou a desejar, por muito. Com a ida das oitavas de final em Portugal, o Porto conseguiu parar o Arsenal com gol no último minuto, mas também enfrentou dificuldades para criar chances de perigo.

Na primeira etapa, foram apenas nove finalizações, sendo cinco para os donos da casa e quatro para o Arsenal. No segundo tempo, a história se repetiu, com três chutes para cada lado.

Com uma partida abaixo do esperado para a fase mata-mata da Liga dos Campeões, os torcedores do Porto saíram do estádio mais contentes. Isso porque, jogando em casa, o Dragão venceu com um gol aos 48 minutos. O brasileiro Galeno acertou belo chute de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Raya.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
A segunda disputa será somente em março, no dia 12, na Inglaterra. A bola vai rolar a partir das 17h (de Brasília).