Com apenas 19 anos, Julia Soares atingiu o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024. Defendendo o CEGIN (PR), a ginasta conquistou sua primeira medalha de ouro no individual geral da categoria adulta. As disputas foram realizadas em João Pessoa, na Paraíba, neste sábado (21).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além da conquista, Julia Soares, chegou ao seu terceiro pódio seguido no individual geral. Em 2022, faturou o bronze, em 2023, a prata, até chegar ao seu primeiro título em 2024 ao somar 52.050 pontos nos quatro aparelhos.

Entre os aparelhos de destaque da atleta está a trave, o qual foi finalista nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na disputa de hoje, Julia obteve 14.000 pontos, a maior nota no dia, que foi fundamental para se consagrar campeã brasileira .

Rebeca Andrade na disputa: veja horário e onde assistir às finais do Brasileiro de Ginástica

Rebeca Andrade vai disputar o solo no Brasileiro de Ginástica Artística? Técnico explica

Ao seu lado no pódio estavam Isabel Ramos e Hellen Silva, defendendo o Flamengo, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.  Na competição por equipes, o Flamengo seguiu como favorito ao conquistar o título nacional com 156.350 pontos, enquanto o Cegin faturou o segundo lugar.