O Borussia Dortmund entrou em campo, nesta terça-feira (20), em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League, e ficou só no empate em 1 a 1 com o PSV, no Philips Stadion, na Holanda. Malen marcou para a muralha amarela, enquanto Luuk de Jong deixou tudo igual para os donos da casa.

Com este resultado, ambas as equipes vão precisar de uma vitória simples para avançar de fase. Em caso de mais um empate, a disputa vai para as penalidades.

➡️ Confira a escalação dos melhores jogadores brasileiros na história da Champions

⚽COMO FOI A PARTIDA?
A Muralha Amarela viajou até a Holanda para encarar o líder do Campeonato Holandês e teve grandes dificuldades para voltar à Alemanha com a vitória.

Apesar disso, o Borussia Dortmund abriu o placar logo aos 23 minutos, com Malen. O meio-campista recebeu na ponta-direita, invadiu a área driblando o marcador e acertou uma forte finalização no travessão e terminou no fundo das redes. O holandês não comemorou o gol por já ter defendido o PSV na carreira, por quatro temporadas.

O PSV esteve melhor durante toda a partida, com mais posse de bola de finalizações, mas pecou na efetividade. O empate veio somente no segundo tempo, aos 10 minutos, com Luuk de Jong, de pênalti.

O lance ficou marcado como a polêmica do jogo. Isso porque o zagueiro Hummels reclamou bastante de ter encostado primeiro na bola ao acertar o carrinho e derrubar Tillman dentro da área. Sem a intervenção do VAR, prevaleceu a decisão de campo do árbitro. Na batida, o camisa 9 converteu.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
A segunda partida das oitavas de final será realizada somente em março, no dia 13, às 17h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund.