Giulia Takahashi não teve a estreia dos sonhos no tênis de mesa feminino nas Olimpíadas. Em sua estreia nos Jogos, a brasileira tinha pela frente a favorita chinesa Sun Yinghsa, e foi atropelada, perdendo por 4 a 0 (parciais de 11-3, 11-6, 11-6 e 11-5).

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

A jovem de apenas 19 anos era considerada como zebra no confronto, já que a asiática é número 1 do mundo e vem em busca da medalha de ouro. A diferença foi evidente no duelo: Takahashi chegou a ter momentos de igualdade, mas Sun abriu vantagem com tranquilidade nos sets para vencer.

Agora, a líder do ranking mundial terá pela frente Ni Xia Lian, atleta de Luxemburgo. O Brasil, apesar da queda de Giulia, segue representado pela irmã mais velha da mesatenista, Bruna, que enfrentará a nigeriana Offiong Edem no individual feminino.

➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv

Na esfera masculina, há dois representantes. Hugo Calderano chega como esperança de medalha, já que foi campeão no Pan-Americano de 2023 e é o cabeça de chave número 4. Vitor Ishiy, menos badalado, chega tentando surpreender na modalidade.