Mais uma vez, o técnico Tite associou o fracasso do Flamengo na Libertadores a ausência de Pedro. A derrota Rubro-Negra no Maracanã por um gol, foi decisiva na eliminação, que se confirmou após o empate por 0 a 0 no Estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol. A declaração de Tite na entrevista coletiva, responsabilizando a ausência do camisa 9 pelo fraco desempenho do Flamengo na competição, revoltou o narrador André Henning, da TNT Sports.

➡️Tite não encontra soluções sem Pedro, e Flamengo vê futuro repetir o passado

– Para mim, a declaração que mais comprova o péssimo trabalho dele, foi quando ele colocou praticamente a culpa das atuações ruins do Flamengo na ausência do Pedro. Ele praticamente assume: “Perdi o Pedro e não conseguí mais jogar, porque era tudo em função dele”. Quer dizer que um dos melhores elencos do Brasil, um dos mais caros, pode creditar um desempenho horroroso na conta de um jogador? Que treinador é esse, que perde um jogador e não consegue mais trabalhar? – questionou André Henning sobre a declaração de Tite.

➡️O que os titulares do Flamengo ficaram fazendo no Rio de Janeiro ao serem poupados por Tite?

Sobre o “Caso Gabigol”, o narrador lamentou a situação do centroavante, que vem sendo pouco ou quase nada aproveitado no Flamengo, mesmo com a ausência de Pedro. Com mais uma atuação discreta, contra o Peñarol, Gabriel Barbosa atuou por pouco mais de trinta minutos e deu somente cinco toques na bola.

– É lamentável para o Flamengo que com a ausência do Pedro, o Gabigol não seja o seu substituto natural. Ontem o Gabriel entrou em campo sem ter a menor condição de jogar, mas isso porque deixaram ele chegar nessa situação. Eu acho que sobre a situação do Gabigol, ele é o principal responsável, mas também tem uma má gestão da diretoria e do treinador, que todo mundo sabe que já não gostava dele.

➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O que Tite disse sobre Pedro:

– Faltou precisão nesses momentos terminais, nesses momentos de definição para transformar um maior volume em termos de gols. Tenho isso bastante claro. A gente tinha uma equipe estruturada para jogar em volta do Pedro. Um jogador de área, de retenção, de bola aérea. A análise mais ampla requer um tempo maior. Não estou falando em demérito dos demais. Essa estrutura ofensiva se perdeu um pouquinho. A gente tentou com o Bruno Henrique, Gabi, Carlinhos. Nesse produto final, ela não fez o que deveria ter feito.

Próximo compromisso do Flamengo:

Com a eliminação, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (29). A equipe de Tite segue viva na Copa do Brasil, em que enfrenta o Corinthians na semifinal.