O confronto entre Napoli e Barcelona, pela ida das oitavas de final da Champions League, tem um ponto especial em comum. Diego Maradona, um dos maiores futebolistas da história, vestiu as duas camisas e escreveu capítulos de magia e genialidade na Catalunha e em Nápoles.

➡️ Saiba onde assistir, horário e escalações de Napoli x Barça

➡️ VÍDEO: Confira os melhores momentos de Maradona com a camisa do Napoli

Apesar de ter conquistado títulos nos dois clubes, o argentino sempre foi considerado um ídolo máximo no clube italiano (e dá nome ao palco do confronto desta quarta), enquanto na Espanha, encontrou dificuldades para adaptação. Questionado sobre qual escolha seu pai tomaria se estivesse vivo, o filho do astro, Diego Maradona Junior, não titubeou.

– Ele ficaria encantado de ver um Napoli campeão nacional enfrentando o Barcelona em um estádio com seu nome. A única coisa que tenho certeza é de que ele torceria pelo Napoli. Tudo correu bem no Barça, mas a história lá não se compara ao que fez na Itália. A relação com as pessoas, a briga com o presidente no Barça… em Nápoles, ele é um deus, e ganhou muitos títulos – afirmou Diego.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

Com 37 anos, Maradona Junior está investindo em uma carreira de treinador, após não ter tido grande sucesso dentro das quatro linhas. O italiano acumula trabalhos em clubes menores, como o Napoli United e o Pompei, e é torcedor declarado dos Partenopeus.

– A verdade é que nenhum dos dois chega bem ao jogo. O Napoli está mal, o Barcelona já não é o mesmo de outrora. É um jogo igual, há tempos não via os times tão iguais. Pode-se superar este Barcelona. Eles têm mais história na Europa, claro, mas acho que o novo treinador (Francesco Calzona) pode trazer algo positivo à equipe – disse o técnico.