O Athletic Bilbao divulgou, nesta quarta-feira (24), que Iker Muniain, um dos maiores ídolos da história do clube estaria de saída do clube após 15 temporadas atuando com a camisa vermelha e branca. O atacante espanhol de 32 anos demonstrou interesse em diversos mercados das Américas: Brasil, México, Estados Unidos e Argentina estiveram nos horizontes, mas o jogador sempre deixou claro a prioridade de jogar pelo River Plate, clube que possui paixão inusitada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

– O River Plate é um time que sempre gostei, principalmente pela grande torcida que tem, sempre incentivando o time, e a verdade é que os admiro muito. Acompanho todos os jogos e desejo-lhes o melhor – disse Muniain, sobre sua torcida pelo time argentino.

– Quando você é pequeno e assiste na TV, por exemplo, os clássicos River x Boca, você sempre opta por um. Eu optei pelo River e até hoje tenho essa paixão pelo River e todos os seus torcedores – acrescentou.

– Foi o melhor da minha vida, mas agora, amor meu, é hora de nos separarmos – expressou em um vídeo compartilhado nas mídias sociais do time.

O contrato do jogador se encerra ao final da temporada e, em grande estilo, terminou sua passagem sendo campeão da Copa do Rei depois de 40 anos, sobre o Mallorca. Muniain disputou 557 jogos no clube e é o segundo jogador com mais partidas disputadas pelo clube basco.