O Ministério Público de São Paulo (MPSP) reconsiderou a decisão e autorizou a realização da partida entre São Paulo e Vasco com ambas as torcidas. A Polícia de Campinas garantiu que o jogo terá reforço da capital.

➡️ STJD nega pedidos de Vasco e Corinthians e mantém datas da Copa do Brasil

O Vasco poderia jogar contra o São Paulo, fora de casa, sem a presença da torcida. Isso porque a partida corria o risco de não ter o contingente adequado para a realização com ambas as torcidas.

– O jogo de volta seria no Morumbis e depois em Brasília. Infelizmente, o jogo será em Campinas por escolha do São Paulo. O Ministério Público do Estado de São Paulo oficiou a CBF determinando que seja com torcida única. Olha o problema que a CBF criou. O Vasco pode ter que jogar fora do seu estádio, sem a presença dos seus torcedores, por uma alteração de data que não deu causa – disse o advogado do Vasco, Pedro Moreira, em sessão no STJD.

São Paulo e Vasco se enfrentam longe do Morumbis em razão do local não ficar pronto a tempo para a realização da partida. O Tricolor paulista vai trocar o gramado após o cantor Bruno Mars se apresentar no estádio em seis datas.

➡️ STJD frustra tentativa do São Paulo de anulação de partida

O jogo entre São Paulo e Vasco, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a casa do Guarani. A bola rola na próxima quarta-feira (16), às 21h45. No primeiro turno, o Cruz-Maltino goleou o Tricolor por 4 a 1.