O Real Madrid (Espanha), campeão da última Champions League, e a Atalanta (Itália), vencedora da última Europa League, se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 16h (hora de Brasília) pela Supercopa da Uefa, jogo que vale o primeiro título continental da temporada.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Além da disputa pela taça, outro fato faz as atenções do mundo se voltarem para este jogo: a provável estreia de Kylian Mbappé pelo clube espanhol. O astro francês está relacionado para a partida e a sua utilização no jogo depende apenas do técnico Carlo Ancelotti, que despistou sobre a escalação do atacante na decisão.

– Estamos bem e Kylian (Mbappé) também, ele está se adaptando bem e pode jogar desde o início, como todos os jogadores que estão aqui, mesmo com o pouco tempo (de preparação). Ele treinou bem, está focado e tem uma qualidade extraordinária.

A declaração, feita para despistar sobre a escalação do Real Madrid na partida, também serve como recado a Mbappé: o jogador não terá privilégios no clube, como confirmou o próprio Ancelotti em outro momento da coletiva.

– (O ambiente no vestiário) É muito saudável e limpo, graças aos jogadores que estiveram aqui como Dani (Carvajal), Nacho e Modric. Não existem príncipes ou reis, mas jogadores com qualidades diferentes que usam suas habilidades pelo bem do time – completou o técnico.

✅ FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X ATALANTA
SUPERCOPA DA UEFA

️ Data e horário: quarta-feira, 14 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
 Local: Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia
 Onde assistir: SBT, TNT Sports e MAX (streaming)
 Árbitro: Sandro Schärer (SUI)
 Assistentes: Stéphane De Almeida (SUI) e Jonas Erni (SUI)
️ VAR: Bastian Dankert (ALE)

⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Thibaut Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Tchouameni, Valverde e Jude Bellingham; Vini Jr., Mbappé (Endrick) e Rodrygo.

ATALANTA (Técnico: Gian Piero Gasperini)
Musso; Djimsiti, Hien e Kolasinac; Zappacosta, Pasalic, Ederson e Ruggeri; Lookman e De Ketelaere; Retegui.