O primeiro tempo de Botafogo x LDU foi marcado pela longa demora do VAR para analisar um lance de impedimento, nesta quarta-feira (8). O árbitro de vídeo levou 10 minutos para chegar a uma conclusão sobre a jogada de gol do time equatoriano e causou revolta em Luis Roberto.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

– Gente, isso é insuportável, é de uma incompetência do árbitro de vídeo no Brasil e na América do Sul. Qualquer evento na Europa em 30 minutos os caras resolvem, é insuportável – detonou o narrador da Globo no jogo pela Libertadores, no Nilton Santos.

A análise do lance começou aos 19 minutos e terminou apenas aos 29′, com a decisão de anulação do gol da LDU. Os árbitros na cabine do VAR olharam a jogada por alguns minutos e depois ainda chamaram o juiz em campo para checar o lance no monitor.

➡️Faça as suas apostas na Libertadores 2024: quem será o campeão? Vem pro Lance! Betting!

Na reta final do primeiro tempo, o VAR entrou em ação por mais três minutos para analisar um gol, dessa vez validado, para a LDU. Os primeiros 45 minutos terminaram em 1 a 1. Hugo marcou para o Botafogo e Estrada deixou tudo igual para o time equatoriano.