ROMA, 30 JUN (ANSA) – A Juventus anunciou neste domingo (30) a contratação do meio-campista brasileiro Douglas Luiz, convocado pela seleção de Dorival Júnior para a disputa da Copa América.   

“É oficial a transferência para a Juventus do meio-campista nascido em 1998, que chega a Turim vindo do Aston Villa em caráter definitivo, assinando um contrato de 5 anos, até 30 de junho de 2029”, comunicou o clube em nota.   

Trata-se de uma operação no valor de 50 milhões de euros, mais 1,5 milhão de custos adicionais, além da ida de dois jogadores para o clube de Birmingham: os jovens Samuel Iling-Junior e Enzo Barrenechea.   

“Olá torcedores da Juventus, estou muito feliz de ter virado agora um bianconero. Mal posso esperar para jogar no Allianz Stadium. Vejo vocês em breve. Forza, Juve!”, declarou o brasileiro nos canais do clube.   

Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1998, Douglas Luiz Soares de Paulo deu os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Vasco da Gama e foi lá que estreou no time titular em 2016.   

Após chamar a atenção por seu desempenho, mudou para a Europa para atuar pelo Manchester City. Na sequência, se destacou no Girona. Pelo Aston Villa se consolidou e conseguiu fazer sua estreia com a camisa da seleção brasileira, em novembro de 2019.   

Durante sua passagem pelo clube inglês, Douglas Luiz se tornou um dos melhores meio-campistas da Premier League, marcando 22 gols e dando 24 assistências em 204 partidas. Além disso, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. (ANSA).