Lewis Hamilton é o piloto escolhido para pilotar a McLaren de Ayrton Senna na homenagem que será realizada no GP de São Paulo. A ação, chamada de “Senna Sempre”, está agendada para as 17h de sábado (2), quando as atividades oficiais de pista tiverem acabado. O carro escolhido para o tributo é a McLaren MP4/5B, com a qual Senna conquistou seu segundo título, na temporada de 1990 da Fórmula 1. A informação foi divulgada pela Band.

➡️ Hamilton ri e diz que ‘sabia que era Verstappen’ quando viu ‘poeira’ no México

O veículo da homenagem, inclusive, foi destaque na programação desta terça-feira (29) no Autódromo de Interlagos, na reta final da montagem do Grande Prêmio de São Paulo de 2024.

Hamilton é fã declarado de Senna

Hamilton sempre deixou clara a idolatria e a identificação que tem com Ayrton Senna. O britânico, que possui até cidadania honorária brasileira, já guiou a McLaren de 1988 do tricampeão quando ainda era piloto da escuderia britânica. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além de Hamilton, quem também homenageou Ayrton no aniversário de 30 anos de morte do brasileiro foi Sebastian Vettel, que guiou a McLaren de 1993 no GP da Emilia Romagna, em Imola.