Pep Guardiola não poupou palavras ao criticar mais uma vez o calendário europeu. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Watford, que classificou o Manchester City à 4ª fase da Copa da Liga Inglesa, o técnico espanhol declarou que ‘não gastará energia’ na competição e vai escalar apenas reservas na campanha.

➡️ Vitor Roque sofre lesão e fica fora de partida do Campeonato Espanhol

Questionado se ainda tem desejo de conquistar a Copa da Liga, o técnico espanhol disse que os Cityzens vão tentar seguir avançando, mas deixou claro que o torneio não estará no foco da comissão técnica.

– Na próxima rodada (da Copa da Liga), eu já anuncio a vocês: vou jogar com nossa formação reserva. Não vamos gastar energia, podem ter certeza disso. Nós vamos jogar para ir avançando. Não vamos descartar nenhuma competição, nunca faremos isso. Mas a gente jogou (pela Premier League) há 50 horas – declarou Pep Guardiola, em entrevista coletiva.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Ao todo, Guardiola promoveu nove mudanças no Manchester City, em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Arsenal no último domingo (22). Nomes como Erling Haaland ganharam descanso e nem foram relacionados contra o Watford, enquanto atletas como Éderson, Rúben Dias e Bernardo Silva ficaram no banco.

O próximo compromisso do Manchester City será no sábado (28), às 8h30 (de Brasília), contra o Newcastle, no St. James’ Park. Os atuais campões da Premier League ainda não perderam no campeonato e lideram com 13 pontos.