Apesar do empate sem gols da Seleção Brasileira com a Costa Rica na estreia na Copa América na segunda-feira (24), a Globo venceu de goleada as emissoras concorrentes. A partida registrou 24,3 pontos na Grande São Paulo durante a transmissão, das 21h33 à 0h07, de acordo com dados da Kantar Ibope obtidos pelo site Notícias da TV, do UOL.

A Record ficou em segundo lugar, com apenas 4,9 pontos. Em seguida aparecem o SBT, com 4,4; a Band, com 1,1; e a RedeTV!, que marcou 0,8 ponto. Ou seja, a soma da audiência das quatro emissoras não chega à metade do público que assistiu ao jogo.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A novela “Renascer”, exibida mais cedo, foi beneficiada pela audiência que esperava a partida da Seleção, registrando 27,6 pontos, quase um ponto acima da média das quatro últimas segundas-feiras.

E não foi só isso. O público do futebol beneficiou a audiência da Globo como um todo. Na média 24 horas, que considera todos os índices das 6h de segunda às 5h59 de terça, a emissora marcou 12 pontos, seu quarto melhor desempenho em 2024.