Bruno Guimarães, meio-campista do Newcastle e da Seleção Brasileira, chamou atenção de diversos clubes da Europa após as duas últimas temporadas com os Magpies e, segundo o jornalista Eduardo Burgos, do diário AS da Espanha, ele pode ser contratado pelo Manchester City de Pep Guardiola.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Apesar do bom desempenho do brasileiro e do artilheiro Alexander Isak, que se destacou na atual temporada, os resultados não foram efetivos ao clube, que ocupou o sétimo lugar na Premier League e ficou fora de competições europeias.

O que impede alguns clubes de contratar o jogador de 26 anos é sua cláusula de rescisão: avalida em cifras que chegam aos 115 milhões de euros (aproximadamente 653 milhões de reais na cotação atual) são valores que nenhum clube está disposto a pagar.

➡️ Clique aqui para assinar e assistir no Star+!

Contudo, não ter se classificado para os campeonatos internacionais pode prejudicar o Newcastle, obrigando o clube a equilibrar as contas e vender algumas peças. Além dos Cityzens prontos para contatar novamente a comitiva de Bruno Guimarães para discutir sua possível transferência, Arsenal, PSG e Liverpool continuam interessados no brasileiro.

O meio-campista brilhou com luz própria nesta temporada, sendo o líder incontestável do Newcastle com sete gols e 10 assistências em todas as competições, onde já é um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês.

➡️ No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!

O Brasil enfrenta um novo ciclo com vários jogadores tendo que dar um passo à frente. O técnico Dorival Junior deu a oportunidade ao brasileiro substituindo Casemiro para disputar a Copa América.