Na noite deste domingo (29), o Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o capitão do Rubro-Negro, Gerson, lamentou a eliminação na Libertadores e comentou sobre o momento atual da equipe na competição nacional.

+ Com gol no apagar das luzes, Flamengo vence o Athletico-PR pelo Brasileirão

Aspas de Gerson

– Momento difícil. Estamos chateados ainda com a nossa eliminação na Libertadores, assim como o torcedor, a gente queria continuar e passar para uma semifinal. Fico feliz pelo gol, mas infelizmente não conseguimos passar (Libertadores), o futebol é dinâmico, tivemos o jogo hoje e quarta-feira a gente já tem mais um jogo muito importante, que é uma semifinal, então é passo a passo agora – desabafou Gerson.

– Como eu falei: “futebol é dinâmico”, a gente teve muitos momentos bons aqui, mas futebol existe oscilação. Como eu falei: “é difícil falar”, tô feliz que a gente hoje foi coroado com o gol, eu fiz o gol, mas a equipe toda está de parabéns – completou.

– É sempre importante ganhar, o gol da confiança e a gente vai seguir trabalhando – finalizou.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

✅ FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Athletico-PR
28ª rodada do Brasileirão
️ Data e horário: domingo, 29 de setembro de 2024, às 20 (hora de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Gerson, aos 44’/2ºT
Cartões amarelos: Gabigol e David Luiz (Flamengo); Gamarra e Christian (Athletico-PR)

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique), Gerson e Matheus Gonçalves (De La Cruz); Plata (Arrascaeta) e Gabigol.

ATHLETICO-PR (Técnico: Lucho Gonzalez)
Mycael; Gamarra, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Di Yorio); Erick, Christian e Zapelli (Praxedes); Cuello (Madson), Canobbio (Julimar) e Pablo (Fernando).