Em Quito, o Fluminense trabalha para quebrar alguns tabus contra a LDU no jogo de ida pela Recopa Sul-Americana. O retrospectivo negativo do clube diante do algoz da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009 é um deles.

Em quatro partidas disputadas no Equador, o Tricolor acumula três derrotas e apenas um empate. Isso representa um aproveitamento de apenas 8,3%, embora o Time de Guerreiros lute para escrever uma nova história e deixar o que aconteceu no passado para trás.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

No confronto mais recente disputado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 nas oitavas de final na Sul-Americana de 2017, mas conseguiu avançar de fase por conta de um gol de Pedro nos minutos finais.

Nesses quatro confrontos, os equatorianos balançaram as redes 11 vezes e sofreram apenas três gols da equipe brasileira. Vale lembrar que o Tricolor jogou na altitude em 2023 contra o The Strongest e, apesar de entrar em campo com um time alternativo, sofreu muito na Bolívia e foi vencido por 1 a 0.

Na última visita feita ao Equador, o Time de Guerreiros também não guarda boas lembranças, uma vez que empatou com o Barcelona, pela Libertadores de 2021. O empate fez com que os cariocas fossem eliminados da competição nas quartas de final pelo critério de saldo de gols.

No Rio de Janeiro, o Fluminense venceu 100% dos confrontos disputados contra a LDU, o que indica que conquistar um bom resultado na ida é essencial. Fernando Diniz tem a chance de quebrar mais um tabu negativo e vencer novamente um título inédito para a galeria de troféus do clube.

CONFIRA OS JOGOS ENTRE LDU X FLUMINENSE, NO EQUADOR:

LDU 0 x 0 Fluminense – Libertadores 2008 – Fase de grupos
LDU 4 x 2 Fluminense – Libertadores 2008 – Final
LDU 5 x 1 Fluminense – Sul-Americana 2009 – Final
LDU 2 x 1 Fluminense – Sul-Americana 2017 – Oitavas de final