O Flamengo acertou a rescisão do técnico Tite, que foi demitido na manhã de segunda-feira (30). A multa ficou em R$ 4,8 milhões a serem pagos até o próximo dia 10. A informação foi publicada primeiramente pelo “ge”.

➡️ Filipe Luís começa com o pé direito! Veja como foram as últimas estreias de técnicos no Flamengo

A demissão de Tite foi tomada após a eliminação do Flamengo na Libertadores somada ao mau desempenho na vitória sobre o Athletico-PR. Com isso, a gestão de Rodolfo Landim chega a R$ 51,3 milhões em multas rescisórias.

Domenéc Torrent, Rogério Ceni, Paulo Sousa e Vítor Pereira foram outros técnicos demitidos pelo Flamengo.

Em paralelo a demissão de Tite, o Flamengo resolveu os últimos trâmites burocráticos do contrato de Filipe Luís, o novo técnico rubro-negro. O treinador recebeu uma valorização salarial.

O Flamengo anunciou Filipe Luís no mesmo dia da demissão de Tite: segunda-feira. O novo técnico rubro-negro foi apresentado na terça e estreou na quarta, na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

Agora, Filipe Luís comandará o Flamengo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Bahia às 19h de sábado (5), na Fonte Nova.