O Internacional acertou a contratação de Fernando, que deixa o Vila Nova apenas 42 dias após ter assinado com o clube goiano. O Colorado irá pagar uma compensação financeira ao Tigre e terá o volante até o fim de 2025.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Inter tentou a contratação de Fernando no início de janeiro, quando o brasileiro havia rescincido seu contrato com o Sevilla, da Espanha. O jogador, no entanto, optou pelo retorno ao Vila Nova, clube onde foi revelado, após 17 anos no futebol europeu. A justificativa era de ficar mais próximo da família, que teria pedido sua presença em Goiânia.

Desde então, Fernando entrou em campo em seis partidas do Vila, todas pelo Campeonato Goiano e como titular. O retorno do volante gerou surpresa e enorme expectativa no clube, que disputou até a última rodada da Série B o acesso a primeira divisão de 2024. O jogador seria a principal peça do Tigre para buscar uma vaga na elite neste ano.

➡️ Entenda o interesse do Vasco na contratação de Carlos De Pena, do Internacional

Fernando deixou o Brasil em 2007, rumo ao Porto, de Portugal. Passou por Manchester City, Gatalasaray e Sevilla, em 17 anos de carreira na Europa, antes de retornar ao Vila Nova para a passagem relâmpago. Agora no Internacional, o volante não pode ser inscrito no Gauchão, pois o prazo se encerrou na última sexta-feira (16). Ele estará disponível nas demais competições (Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana).