12/09/2024 - 8:54
O jogador espanhol Hugo Mallo, ex-Internacional, foi declarado culpado após acusações de abuso sexual contra uma mulher que estava vestida de mascote do Espanyol, quando ainda defendia as cores do Celta de Vigo. O caso ocorreu em duelo entre as duas equipes, válido por La Liga, no dia 24 de abril de 2019, no Cornellà-El Prat.
O julgamento foi realizado no 19º Tribunal Penal de Barcelona. O lateral foi sancionado com uma multa de 1.000 euros (R$ 6.208,70 na cotação atual) como indenização por danos morais, além de dez euros diários durante 20 meses e os custos processuais.
– O acusado, com a intenção de satisfazer seu estado de ânimo libidinoso e prejudicar a identidade sexual da vítima, colocou as mãos debaixo de sua fantasia e tocou seus seios. Não existe uma razão da denunciante em querer prejudicar o acusado, já que não é um jogador midiático que possa propiciar interesses – afirmou o magistrado em sentença.
➡️ José Mourinho se derrete por promessa do Real Madrid: ‘Qualidade diferencial’
Mallo foi formado nas categorias de base do Celta, e passou mais de 20 anos dentro do clube. Em 2023, após se tornar o terceiro jogador com mais partidas pela equipe profissional, se transferiu para o Internacional. Entretanto, optou por não renovar seu contrato em julho, e atualmente defende o grego Aris de Tessalônica.