02/08/2024 - 6:30
Rafael Silva, o Baby, não teve o dia de sonhos no judô das Olimpíadas. Em sua despedida dos Jogos na categoria individual acima de 100kg, o brasileiro caiu logo na estreia para Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, em três minutos de luta.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias
Rafael acumulou duas punições ao longo do confronto, e ficou vulnerável pela necessidade de realizar ações. No espaço deixado, Kokauri encaixou bem o golpe e emendou um waza-ari com uma imobilização de dez segundos, completando o ippon e garantindo vaga nas oitavas de final.
– Esse é um momento bastante especial para mim. Queria terminar de um jeito diferente, ganhando, mas infelizmente não consegui. Ainda assim, só tenho a agradecer a tudo que o judô fez por mim – afirmou o judoca após a derrota.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Esta foi a quarta participação do Baby em Olimpíadas. Nas outras três aparições, conseguiu dois bronzes, em Londres-2012 e Rio-2016; em Tóquio, na estreia, venceu justamente Ushangi, mas Guram Tushishvili lhe derrotou nas quartas de final, e Teddy Riner findou o sonho de uma terceira medalha na repescagem.
Agora, o lutador volta suas atenções para a disputa por equipes, já que representará o Brasil na mesma categoria. A competição acontecerá no sábado (3), com o time brasileiro já enfrentando o forte Cazaquistão na estreia.