Dudu, atacante do Palmeiras, denunciou um golpe de R$ 18 milhões. A investigação está sendo feita pelo 15º Distrito Policial de São Paulo e o que chama atenção é o envolvimento de uma pessoa muita próxima do jogador. No caso, Thiago Donda, ex-assessor e padrinho de casamento do atleta.

Além de Thiago, estariam envolvidos nas investigações funcionários de um banco e de um cartório em São Paulo. Ao que tudo indica, a denúncia diz respeito a uma quantia em dinheiro que teria sido movimentada sem autorização de Dudu.

Estas movimentações chegaram a envolver assinaturas falsas, direcionadas para a conta na qual Dudu recebia os direitos de imagem do Palmeiras. Thiago era assessor e braço-direito do jogador, e com o tempo, começou a ter acesso às transações, sempre com autorizações de funcionários do banco desta conta.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Foram listadas uma série de fraudes. Entre elas, transferências, assinaturas falsas, empréstimos, títulos de capitalizações sem autorizações prévias, transações com PIX e TED não autorizados, entre outros.

O caso teria sido descoberto por Dudu no último ano, em agosto, segundo informações do ‘Globo Esporte’, após uma reunião entre o atleta e seu contador.

A ideia era que o dinheiro desta conta fosse destinado para pagar alguns impostos, mas foi relatado que eles não foram pagos e que o dinheiro foi desviado para a conta de Thiago Donda.

Uma empresa de auditoria foi contratada para levantar o valor total da dívida. O prejuízo chega a R$ 18 milhões. Os advogados de Dudu seguirão conduzindo o caso junto à justiça.