Um dos grandes nomes da preparação física nacional: Diego Falcão esteve no Podsport para contar sobre a sua trajetória e explicar como está o trabalho à frente da seleção feminina após a não classificação para os Jogos de Paris 2024.

Diego Falcão, natural de João Pessoa na Paraíba iniciou a sua trajetória bem cedo na profissão de preparador físico:

“Sempre quis trabalhar com preparação física. Eu era aquele atleta limitado tecnicamente, mas que treinava demais, então a preparação física foi a minha primeira opção”, contou o profissional.

Ele que já teve passagens pelo multi campeão Flamengo, seleção masculina de basquete nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, dentre diversos outros times de expressão no cenário do basquete nacional.

Seu trabalho mais recente foi em Angola, onde viu de perto os problemas sociais daquele país, e toda a dificuldade de se trabalhar com esporte de alto rendimento por lá:

“Eu e o Neto (treinador da equipe e também da seleção feminina de basquete) temos orgulho de termos mudado muita coisa por lá” conta Diego citando seu inseparável amigo.

Hoje Diego está de volta ao Brasil, focado já no ciclo olímpico de 2028 com a seleção feminina, já que a vaga para Paris não veio:

“Escapou por muito pouco. O rendimento da equipe foi bom, mas o resultado não veio”, lamenta.

Você confere esse papo incrível em nosso canal do Youtube!