Capitão da Seleção Brasileira, Danilo cutucou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às vésperas da partida contra o Paraguai. Em entrevista coletiva, o lateral-direito tocou na ferida ao dizer que a entidade “perdeu tempo” e, com isso, fez com que o planejamento estivesse atrás de outras potências mundiais.

➡️ Confira o desembarque da Seleção Brasileira no Paraguai

– Separo por duas colunas: a primeira que é a qualidade dos jogadores, do material humano. Continua sendo dos melhores do mundo. Jogo no futebol europeu e tenho alguma propriedade para falar, estou seguro sobre a matéria prima. Mas tem algo que evoluiu em todos os países que é organização, planejamento, enxergar adiante.

➡️ Mansão de pentacampeão pela Seleção Brasileira vai a leilão após decisão da Justiça

Danilo aproveitou para se desculpar pelo episódio no qual discutiu com um torcedor que estava na arquibancada. Na ocasião, o Brasil empatou com a Costa Rica em 0 a 0.

Sobre palavras ao vento e atitudes, gostaria de voltar ao primeiro jogo da Copa América e pedir desculpa pelo meu encontro com o torcedor ao fim da partida. Futebol é passional, sempre à flor da pele, e o torcedor tem que cobrar, criticar, expor pensamentos. Sou humano e reconheço que tive uma atitude que não deveria ter acontecido como pai, atleta e capitão. Pedir desculpas na câmera e me colocar à disposição e vulnerável nesse assunto. Torcedor pode cobrar, paga ingresso e tem emoções à flor da pele assim como nós.