Nesta quarta-feira (10), o Cruzeiro oficializou Bárbara Fonseca como nova diretora de futebol feminino do clube. A gestora chega para ocupar a vaga deixada por Kin Saito , que pediu para deixar a direção no fim de setembro por questões pessoais.

▶️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

▶️Cruzeiro informa lesão de goleiro Cássio

O futebol feminino da Raposa voltou a ser assunto na mídia após o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, afirmar que montará um “time razoável” para 2025, sem grandes investimentos.

Questionada a respeito da declaração do empresário, Bárbara afirmou que o objetivo é honrar com todos os compromissos do clube, sem prejuízos e com um crescimento orgânico.

– Não há espaço para não falar em crecimento, só que a gente vai crescer de acordo com o que é sustentável, para que depois a gente não se depare com a dificuldade de honrar compromisso e de fato começar a ter prejuízos no processo que a gente vem em franco crescimento – informou a nova diretora.

▶️ Jogadores com mais jogos pelo Cruzeiro: veja o top 10

Renovação de jogadoras

Em julho deste ano, o Cruzeiro anunciou a renovação do contrato da atacante Byanca Brasil até o fim de 2028. A atleta se tornou referência no time mineiro e um dos principais nomes da equipe.

A zagueira Vitória Calhau também teve o contrato renovado até 2028. Ambas foram convocadas para a Seleção Brasileira.

Bárbara citou a renovação das atletas como um compromisso em seguir investindo e valorizando a modalidade.

– Quando o clube aceita renovar com um atleta por quatro anos, isso diz muito do que a diretoria pensa. E olha como é contraditório falar que não vai haver investimento. Como que não vai haver investimento se você está entregando contrato de quatro anos para dois atletas, um selecionável e outra com muita possibilidade de ser convocado?