Sem atuar desde dezembro de 2023, Igor Coronado vem realizando treinamentos em dois períodos no centro de treinamentos do Corinthians a fim de adquirir a forma física ideal para estrear pela equipe do Parque São Jorge.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Apresentado na terça-feira (20), o meio-campista revelou estar “pressionando” a comissão técnica comandada por António Oliveira para ganhar minutos o mais rápido possível.

– Sobre a condição física, estamos trabalhando bastante, em dois períodos. Hoje foi o primeiro dia que fui inserido a uma parte com o grupo. Estou pressionando um pouquinho por que quero estar em campo o mais rápido possível – disse Coronado.

No entanto, o atleta precisa superar alguns obstáculos antes de debutar com a camisa alvinegra.

➡️ Carlos Miguel pode ter sequência inédita no Corinthians

Afastado por Marcelo Galhardo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Coronado não participa de uma partida oficial há mais de dois meses e precisa recuperar ritmo de jogo. Além disso, o jogador nunca atuou no Brasil e precisará se adaptar ao futebol local.

Portanto, sua presença na partida diante do Cianorte, pela primeira rodada da Copa do Brasil, está praticamente descartada. O mais provável é que Coronado atue por alguns minutos no domingo (20), contra a Ponte Preta, pelo Paulistão.