O Corinthians explicou o erro no tempo de contrato de Memphis Depay, novo reforço apresentado pelo clube nesta quinta-feira (12). Segundo o clube, houve falha de comunicação que resultou na divulgação errada da data de término do vínculo. O acordo vale até julho de 2026, e não dezembro, como informado anteriormente.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

– Houve um erro no time de comunicação, nós falamos que o contrato iria até 31 de dezembro, é 31 de julho de 2026, o erro foi do time de comunicação – informou um membro da assessoria de imprensa do clube.

Depay optou por assinar um acordo mais curto por conta do mercado europeu. Caso o atacante resolva voltar para o exterior, ele ainda terá a oportunidade de encontrar outro clube em momento mais movimentado da janela internacional, ainda no início da temporada de lá.

O salário de Memphis Depay tem um custo acima de R$ 70 milhões (entre salários, luvas e bonificações). A patrocinadora máster do Timão, Esportes da Sorte, irá pagar grande parte do valor.

Por mais que o atacante já esteja registrado para competições, ainda não existe data para a estreia com a camisa alvinegra. Depay ainda precisa passar por exames e ser avaliado fisicamente para ver suas condições em campo.

➡️ Corinthians marca nos acréscimos e elimina o Juventude da Copa do Brasil,

Ainda sem o reforço, o Corinthians enfrenta o Botafogo no próximo sábado (14), pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.