O Botafogo espera contratar o zagueiro canadense Moïse Bombito, do Colorado Rapids, na próxima janela de transferências. A Eagle, holding que gerencia as equipes de John Textor, negocia a compra do atleta.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

O empresário já está em contato com o clube norte-americano. O Lyon, da França, que também é um dos times de John Textor, demonstrou interesse no jogador. No entanto, Bombito deve ter uma passagem pelo Botafogo antes de se dirigir ao futebol europeu. Lembrando que a informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano.

O caminho que Moïse Bombito traçou até virar um jogador profissional foge do que o torcedor brasileiro está acostumado. O zagueiro, de 24 anos, fez a sua base no Canadá e migrou para o futebol universitário americano, onde ficou até o fim de 2022. Após completar a sua jornada na universidade, o jogador foi contratado pelo Colorado Rapids, para disputar a MLS.

Mesmo tendo disputado apenas 30 jogos como profissional, a velocidade e o vigor físico de Bombito chamaram a atenção do técnico John Herdman, que o convocou para defender as cores da seleção canadense na Copa América de 2024.

Números de Bombito na MLS

Na atual temporada, o zagueiro disputou 16 partidas (15 como titular) e marcou dois gols. O mesmo tem 84% de passes certos por partida, 1.2 interceptações por jogo, 1.7 desarmes, 4.9 bolas roubadas e 4.1 cortes a cada 90 minutos, dados do SOFASCORE.

Clique aqui e baixe o app do Sofascore para ficar por dentro de estatísticas e resultados de futebol em tempo real

Uma das prioridades do Botafogo na próxima janela é a contratação de um zagueiro para brigar por posição com Lucas Halter, Alexander Barboza e Bastos. Por isso, essa possível contratação é vista como o melhor dos mundos. A oportunidade de dar rodagem ao canadense em uma equipe ajustada e estruturada, ao mesmo tempo que encorpa o elenco e o setor defensivo do clube alvinegro.