ROMA, 24 JUN (ANSA) – O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, celebrou o novo recorde de atletas classificados para as Olimpíadas de Paris, na França.   

Ao todo, a Itália terá pelo menos 362 competidores na capital francesa, uma marca nunca alcançada antes pelo país europeu.   

“Temos 362 atletas classificados para as Olimpíadas de Paris, superando o recorde absoluto de todos os tempos estabelecido em Tóquio. Em cada disciplina individual presente no megaevento, teremos um representante. Se você tiver mais flechas em seu arco, há mais chances de obter um resultado”, disse Malagò.   

A vaga mais recente conquistada pela Itália para os Jogos de 2024 foi com a golfista Alessandra Fanali, atleta feminina do país que é a melhor ranqueada na modalidade.   

A quantidade também aumentou em razão da classificação inédita de vários atletas, como de Antilai Sandrini, que representará a Itália no breaking, nova disciplina das Olimpíadas, e de Giovanni Toti, primeiro italiano a defender a nação no badminton masculino. (ANSA).