O Santos apresentou nesta quinta-feira (12) o zagueiro Luan Peres. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito na temporada passada quando defendia o Fenerbahçe, da Turquia. Segundo ele, o clube turco não explicou corretamente qual teria sido o problema, que a princípio foi diagnosticado como LCA (lesão ligamento cruzado anterior).

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

– O clube turco não explicou a lesão que tive. Eu me choquei com a trave e tive LCP (ligamento cruzado posterior). Minha tíbia foi para trás e rompeu o ligamento- afirma Luan Peres.

Quando a lesão aconteceu, o atleta e o antigo clube optaram pelo tratamento conservador durante quatro meses, porém as dores no joelho não cessaram e a cirurgia foi feita. O zagueiro jogou apenas três jogos na temporada passada antes de operar e ficar afastado até chegar no Peixe.

Em conversa com o técnico Fábio Carille, Luan já se colocou à disposição para entrar em campo neste domingo (15) no confronto contra o América-MG, às 16h (e Brasília), na Vila Viva Sorte, pelo Brasileirão Série B.

– Venho fazendo todos os treinos da pré-temporada, me vejo bem. Ritmo de jogo só se adquire jogando. Normal do futebol. Venho me sentindo bem, que é o mais importante – completa o jogador.