O Al Nassr venceu o Al Feiha por 2 a 0, atuando no Al -Awwal Stadium, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, e se classificou para as quartas de final da competição. Os gols do jogo foram marcados por Otávio, brasileiro naturalizado português, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo, aos 41 minutos do segundo tempo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

Na próxima fase da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr enfrenta o Al Ain (EAU). Os jogos estão marcados para a semana dos dias 4 e 11 de março, ainda com horário a definir.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

No duelo de equipes sauditas, o Al Nassr fez valer a sua superioridade desde o início e teve incríveis 76% de posse de bola no primeiro tempo. Vale destacar, no entanto, que essa posse do time de Luis não foi convertida em chances claras de gol.

Ainda assim, os donos da casa abriram o placar com gol de um jogador brasileiro: o meio-campista Alkhaibari viu Otávio infiltrando na área e lançou a bola em direção à área; o ex-jogador de Internacional e Porto desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Stojkovic.

Praticamente no lance seguinte, Cristiano Ronaldo, o astro da equipe, foi prensado por dois defensores do Al Faiha logo após invadia a área, e reclamou de pênalti. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir e provocou um verdadeiro escândalo do atacante português, que pouco apareceu na primeira etapa.

Precisando reverter uma diferença de dois gols no agregado, o Al Feiha tentou se lançar ao ataque, mas não teve forças para controlar a posse de bola, muito menos tentar invadir a área do adversário. Assim, o Al Nassr continuou controlando o ritmo da partida como quis, até ampliar o placar já aos 41 minutos da segunda etapa: Brozovic lançou Cristiano Ronaldo em profundidade, o português dividiu com o goleiro adversário e finalizou com o gol aberto para dar números finais ao placar.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Al Nassr volta a campo no próximo domingo (25), às 14h (hora de Brasília), pelo Campeonato Saudita diante do Al Fateh. O Al Feiha, por sua vez, enfrenta o Abha, também pelo Campeonato Saudita, no domingo (25) às 11h (hora de Brasília).