O Brasil perdeu para a Alemanha por 73 a 71, na última rodada do quadrangular do Pré-Olímpico de Basquete Feminino. Essa foi a terceira derrota da Seleção em três jogos e apesar do bom retrospecto recente, a vaga nas Olimpíadas de Paris escapou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O confronto contra a Alemanha seguiu roteiro parecido ao das últimas partidas da equipe de José Neto. A defesa do Brasil se mostrou mais uma vez muito voluntariosa e tentou limitar ao máximo as ações das adversárias. No entanto, ao longo do jogo as brasileiras foram perdendo o folêgo e não conseguiram manter o ritmo intenso.

No último quarto da partida, a Seleção Brasileira chegou a ficar a frente do placar e abriu 4 pontos de diferença para a Alemanha. Mas a saída de Kamilla Cardoso – advertida com a quinta falta – permitiu as alemães entrarem de novo na partida e reverterem a vantagem.

A Seleção Brasileira chegou ao Pré-Olímpico em sua melhor fase nos últimos anos. A equipe brasileira conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Santiago, em 2023. O sorteio dos grupos, entretanto, colocou a “Amarelinha” em um dos grupos mais difíceis do Pré-Olímpico. O ginásio do Mangueirinho não deixou de apoiar em momento algum, mas não foi o suficiente para carimbar o passaporte das brasileiras para França.