12/09/2024 - 0:53
No primeiro dia dos confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20 Feminina não faltou emoção. Inclusive no jogo da Seleção Brasileira, que superou Camarões por 3 a 1 na prorrogação.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além da equipe canarinho, Espanha, Colômbia e Estados Unidos sofreram, mas garantiram classificações às quartas de final com vitórias pelos placares mínimos. As equipes aguardas os confrontos de quinta-feira (12) para conhecerem suas adversárias na próxima fase.
Brasil x Camarões
A equipe dirigida por Rosana saiu perdendo, mas buscou o empate com um gol de pênalti convertido por Priscila. Após o empate no tempo regulamentar, Dudinha brilhou na prorrogação e balançou as redes duas vezes.
Espanha x Canadá
No mesmo horário do jogo do Brasil, o Canadá abriu o placar sobre a Espanha com gol de Jourde. Mas a Fúria não demorou para igualar o marcador com Amezaga e conquistou a virada na reta final do duelo com Lloris anotando o tento do triunfo.
Colômbia x Coréia do Sul
Além da Seleção Brasileira, a Colômbia é mais uma representante da América do Sul nas quartas de final do Mundial Sub-20 Feminino. A equipe derrotou a Coréia do Sul com gol de Linda Caicedo, atleta do Real Madrid e com bagagem de Copa do Mundo e Olimpíada.
México x Estados Unidos
Nos 90 minutos, os Estados Unidos saíram na frente do México com gol de Tordin, mar Arceo deixou tudo igual. Na sequência, as norte-americanas marcaram mais um gol com Sentnor, mas as adversárias buscaram o empate novamente. Tudo isso apenas na etapa inicial.
No segundo tempo, as seleções não balançaram as redes e o duelo foi para a prorrogação. Nos últimos 30 minutos, Dudley, que entrou no decorrer da partida, decidiu o confronto em favor dos Estados Unidos, que conquistou uma classificação no sufoco.