O Bayern de Munique anunciou que vai demitir Thomas Tuchel ao final da temporada. E a diretoria bávara já tem um candidato favorito para assumir o comando técnico do time, Xabi Alonso. Já houve contatos, mas o Bayern não está sozinho na corrida pelo passe do treinador revelação do Bayer Leverkusen

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

A busca por um sucessor já está ocorrendo o mais rápido possível. Segundo informações da “Sky Sports Alemanha”, o primeiro nome é do espanhol. Porém, o foco de Alonso está exclusivamente no Leverkusen. Com os Werkselfs, Xabi pode conquistar a triplície coroa na temporada, Bundesliga, DFB Pokal (Copa da Alemanha) e a Uefa Europa League.

Segundo o repórter da Sky: Florian Plettenberg, o Bayern de Munique tem boas chances de contratar Xabi Alonso para a próxima temporada, mas o Liverpool também quer contar com o técnico. Como é sabido, Jürgen Klopp deixará o Liverpool no final da temporada.

Atualmente, está descartada a hipótese de Klopp comandar o time da Baviera na próxima temporada. Confirmou seu agente, Marck Kosicke. O alemão seria, certamente, a solução desejada por muitos torcedores. O antigo treinador, campeão da Bundesliga com o Borussia Dortmund, fará uma pausa de um ano, após quase nove anos no comando dos Reds. 

– Jürgen Klopp não treinará um clube ou seleção nacional durante um ano após a atual temporada – disse Kosicke a Sky.

O contrato de Xabi Alonso com o Bayer Leverkusen vai até 2026. O diretor esportivo do clube, Simon Rolfes, está confiante de que o espanhol vai continuar nos Löwens pelo menos até o fim de seu contrato com a equipe.