Auxiliar técnico do Botafogo, Evandro Fornari parabenizou o elenco por conta do empate diante do Aurora, pela segunda fase da Libertadores. Em coletiva, o profissional vê como positivo o fato de poder decidir a classificação no Brasil.

– Antes de tudo dar os parabéns para os nossos atletas. É sempre muito difícil jogar aqui, é um campo pesado, altitude, e a gente conseguiu cumprir dentro de um plano de jogo. Claro que a nossa ideia era conquistar a vitória, mas esse empate deixa a série aberta e agora nós temos dentro da nossa casa plenas condições de conseguir passar de fase.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Fornari, que precisou substituir Tiago Nunes na coletiva por conta da expulsão do treinador, explicou as substituições do comandante na segunda etapa. Após algumas mudanças, o Alvinegro ficou mais vulnerável devido a pressão da equipe boliviana.

– As substituições do segundo tempo foram para reter a bola. A ideia era continuar jogando e ter uma transição muito forte. Dentro do nosso plano de jogo, a gente conseguiu algumas coisas que poderíamos ter ajustado no final do jogo. A ideia era manter o que estávamos fazendo no primeiro tempo.

Na próxima quarta-feira (28), o Botafogo recebe o Aurora precisando de uma vitória simples para conquistar uma classificação para a terceira fase da Libertadores. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis.