O clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid foi marcado por uma polêmica protagonizada pela torcida colchonera. Membros da “Frente Atlético”, ultras do clube, atiraram objetos em direção ao goleiro Courtois, logo após o gol merengue que inaugurou o marcador no empate em 1 a 1.

➡️ Ato hostil da torcida do Atlético de Madrid causa paralisação no clássico contra o Real

➡️ Vini Jr provocou jogador do Atlético de Madrid em clássico: ‘Eu ganhei duas finais, você perdeu’

O caso, somado a ocasiões de racismo anteriores contra Vini Jr, chamou a atenção do Governo da Espanha. Pilar Alegría, ministra da Educação, Formação Profissional e Esportes, prometeu que a situação está sendo investigada e resultará em duras punições ao Atleti.

– O ocorrido mancha a imagem magnífica do futebol espanhol e de seus torcedores. Vai haver uma resposta absolutamente contundente, uma vez que se conheçam os detalhes que nos deem as forças e os corpos de segurança – afirmou Pilar.

A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos após o protesto dos ultras. O Atlético já conseguiu identificar um dos torcedores e lhe aplicou um banimento permanente de jogos no Cívitas Metropolitano.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O próximo jogo da equipe comandanda por Diego Simeone acontece já nesta quarta-feira (2), às 16h (de Brasília), recebendo o Benfica em seus domínios, pela Champions League.