Na estreia do Podsport, o podcast do mundo esportivo, Diogo Hubner recebeu o atleta de ginástica artística, medalhista olímpico, campeão mundial Arthur Nory. O atleta participou do bate-papo alguns dias antes da Olimpíada de Tokyo, que foi realizada em agosto de 2021, e contou um pouco sobre as expectativas para a competição. 

Esse esporte executa uma série de movimentos técnicos de muita força, equilíbrio e flexibilidade, e no feminino acrescenta um toque de graça através da dança que as atletas preparam. Arthur reforçou como a comunicação entre a equipe faz total diferença e deixa o atleta preparado para qualquer desafio que possa estar por vir. 

Aos 22 anos Arthur Nory chegou a sua primeira edição de Jogos Olímpicos, o Rio 2016 e mesmo com a emoção de competir em casa, com seu talento o atleta conseguiu deixar medalha no Brasil:  “Foi tudo muito rápido, nossa final de solo era a primeira a acontecer, e eu encontrei uma amiga que me  perguntou se eu estava nervoso, e eu disse que não, quem tem que tá nervoso é quem tem chance eu estou só aqui na rabeira eles que tem que tomar cuidado, eu estava muito feliz, leve”. 

Na ginástica artística, Nory explica que o principal rival é o próprio atleta, diferentemente dos esportes em grupo: “ Nós não temos rivais, nosso maior rival é a gente mesmo, nós que vamos tirar a nota, ninguém vai substituir a minha performance. 

Após a medalha Arthur iniciou um trabalho em suas redes sociais, que foi fundamental para o incentivo e conhecimento do público e dos jovens brasileiros. Em seu canal do Youtube, ele mostrava o dia a dia dos treinos, e de sua vida pessoal: “ Foi uma forma de chamar mais pessoas, e incentivar os meninos a movimentar as redes a favor da ginástica.”

Assista a esse episódio completo, e saiba mais sobre Arthur Nory e ginástica artística.