Xavi e a diretoria do Barcelona tiveram uma reunião definitiva para decidir o futuro do treinador no clube blaugrana: após tratativas, Xavi mudou de opinião e decidiu ficar no comando técnico do clube. Ele tinha anunciado que deixaria o cargo em janeiro deste ano, mas após bons resultados, a alta cúpula do clube arquitetou um plano para mudar a decisão do treinador e ídolo do clube.

➡️ Zagueiro da Seleção Brasileira abre o jogo sobre final: ‘Nosso grupo merece jogar uma decisão’

A notícia foi dada pelo portal Mundo Deportivo, e confirmada pelo jornalista especializado em transferências internacionais, Fabrizio Romano.

Após se frustrar nas tratativas com outros treinadores, como Hansi Flick e Sérgio Conceição, o presidente Joan Laporta e o diretor de futebol Deco tinham o desejo persuadir o ídolo catalão a voltar atrás na decisão de sair do clube. Segundo apuração do MD, Xavi e seu representante tiveram uma reunião com Deco e Laporta nesta quarta-feira, que sacramentou a mudança de planos. O encontro ocorreu na casa do presidente blaugrana.

Com objetivo alcançado pelos dirigentes, Xavi permanecerá no Barcelona até 2025, como previa seu contrato. A decisão oficial será informada pelo presidente do Barcelona amanhã.