ISERLOHN, 26 JUN (ANSA) – Após o heroico empate da Itália diante da Croácia, o jogador Stephan El Shaarawy, da Roma, comentou que o resultado provou que a Azzurra “nunca morre”.   

Nos minutos finais da última rodada da fase de grupos do torneio, a Itália garantiu um ponto valioso com Mattia Zaccagni, que aproveitou a boa jogada individual de Riccardo Calafiori para acertar um chute colocado no ângulo de Dominik Livakovic.   

“Definitivamente uma grande emoção, um gol aos 98 minutos dá muita alegria. Nos deu consciência de que esta equipe nunca morre, é qualidade de um time que acredita até o fim”, disse o atleta.   

“Não foi uma partida excepcional do ponto de vista de qualidade, mas foi uma qualificação merecida. Somos uma equipe forte que pode ir até o fim e temos uma grande responsabilidade, pois esse elenco é formado não só por jogadores, mas por grandes homens”, acrescentou o “Faraó”.   

A Azzurra, que avançou na Eurocopa com uma vitória, um empate e uma derrota na fase de grupos, vai encarar a Suíça nas oitavas de final. A oponente possui alguns nomes que atuam no futebol italiano, como Dan Ndoye, Remo Freuler, Michel Aebischer e Yann Sommer.   

Os comandados de Luciano Spalletti voltarão aos gramados no próximo sábado (29), no Olímpico de Berlim, na Alemanha. (ANSA).