O Vasco fez jus a alcunha que recebe de “time da virada”. Além disso, com a vitória sobre o Athletico-PR, o Cruz-Maltino se credenciou para almejar voos mais altos na temporada.

➡️ Técnico do Vasco explica substituição de Adson: ‘Tem jogado no limite da dor’

Diferentemente de outras partidas, como por exemplo, contra o Bragantino e Criciúma, o Vasco não sofreu o empate após virar o jogo. Sinal que Rafael Paiva detectou o que precisava ser mudado e corrigiu a rota.

Desta vez, o Vasco segurou a virada até o apito final. Mais um aspecto a ser exaltado no trabalho de Rafael Paiva.

Com isso, o Vasco aos 31 pontos no Brasileirão. Isso faz com que o Cruz-Maltino passe a mirar mais alto na competição, como por exemplo, olhar para o G6, grupo que se classifica para a Libertadores.

➡️ Emerson Rodríguez celebra o primeiro gol pelo Vasco e exalta Messi: ‘Algo se aprende’

Rafael Paiva revelou que, internamente, o Vasco tem a intenção de brigar e conquistar uma vaga para a Libertadores. Nas palavras do técnico, o time tem que “buscar o limite sempre mais alto”.

➡️ Diretor de futebol do Vasco se pronuncia sobre confusão em partida contra o Athletico-PR

Antes de voltar a brigar pelo G6 no Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a enfrentar o Athletico-PR. Só que agora, pela Copa do Brasil.

Vasco e Athletico-PR jogam na primeira partida das quartas de final nesta quinta-feira (29). A bola rola às 20h, em São Januário.