SÃO PAULO, 14 JUN (ANSA) – A Alemanha goleou a Escócia por 5 a 1 no jogo de abertura da Eurocopa, o campeonato europeu de seleções.   

A primeira das 51 partidas do torneio sediado pelos alemães aconteceu na Allianz Arena em Munique.   

Embalado pela torcida, o time da casa resolveu o jogo rapidamente: Florian Wirtz abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo e Jamal Musiala ampliou aos 19.   

Aos 46 minutos da etapa inicial, Kai Havertz fez o terceiro em uma cobrança de um pênalti que provocou a expulsão do escocês Ryan Porteous.   

Com um a mais em todo o segundo tempo, a Alemanha fez o quarto com Niclas Fullkrüg aos 23 minutos.   

Rüdiger marcou um gol contra aos 42 e descontou para a Escócia. Na sequência, Emre Can, aos 48, fechou o placar em 5 a 1 para a Alemanha, que dispara assim na liderança do Grupo A com 3 pontos.   

Neste sábado (14), às 10h no horário de Brasília, Hungria x Suíça complementam a 1ª rodada do Grupo A.   

Na segunda rodada, no próximo dia 19, a Alemanha jogará contra a Hungria e a Escócia vai enfrentar a Suíça.   

Neste sábado, além de Hungria x Suíça, serão disputados também os dois primeiros jogos do Grupo B: às 13h, a Espanha enfrenta a Croácia; às 16h, a Itália estreia contra a Albânia em Dortmund.   

Avançam para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e também as quatro melhores campanhas dentre os times classificados em terceiro lugar em cada um dos seis grupos. (ANSA).