Gabigol não é o único jogador que está em fim de contrato com o Flamengo e interessa ao Corinthians. Éverton Ribeiro também é um desejo da nova diretoria corintiana, que assumirá oficialmente no dia 2 de janeiro.

O meia negocia a renovação com o clube carioca, mas ainda não chegou a uma definição, fazendo com que alguns clubes fiquem atraídos com a possibilidade de contar com o atleta a partir de 2024. Além de Fluminense e São Paulo, o Timão também observa.

O clube alvinegro não formalizou proposta, mas busca informações no mercado sobre a negociação de Éverton com o Flamengo e como poderia se enquadrar financeiramente para ter o jogador caso as tratativas com a equipe carioca não avancem.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

A informação sobre o interesse corintiano em Éverton Ribeiro foi publicada inicialmente pela “Itatiaia” e confirmada pelo Lance!.

Éverton foge do perfil que o novo presidente Augusto Melo e a sua equipe pretendem ter no elenco corintiano neste início de administração. O meio-campista tem 34 anos, enquanto os demais reforços trabalhados são mais novos. Nos últimos dias, o Corinthians fez uma “limpa” não renovando com alguns profissionais mais experientes, como Gil, Giuliano e Renato Augusto. Porém, a direção corintiana entende que Ribeiro tem um histórico diferente dos atletas dispensados, com menos problemas físicos recentes e capaz de agregar aos jogadores mais jovens que farão parte do plantel a partir de 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Éverton Ribeiro é cria corintiana, onde fez a sua formação e chegou, inclusive, a atuar na equipe profissional em 2007, ano em que o Timão foi rebaixado. Na época, ele jogava na lateral-esquerda, e no ano seguinte deixou o Parque São Jorge e se transferiu para o São Caetano, por empréstimo.

Em 2011, já como meia, o jogador foi para o Coritiba, onde teve ótimas atuações que o levaram ao Cruzeiro em 2013, onde foi bicampeão brasileiro e chegou à Seleção. Em 2015, se transferiu para o Al Ahli, dos Emirados Árabes, onde atuou por duas temporadas e meia. Em 2017, foi contratado pelo Flamengo, onde está até hoje e conquistou três Campeonatos Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.