Não há mistério: Martin Braithwaite é apaixonado pelo futebol brasileiro. Na sua coletiva de apresentação no Grêmio, o centroavante revelou que desde pequeno acompanha o esporte no Brasil. Em entrevista a um jornal dinamarquês, o jogador ressaltou o sentimento.

➡️Grêmio inicia venda de ingressos para confronto com o Atlético-GO

Há quase três meses no Brasil, Braithwaite comentou sobre alguns tópicos durante a entrevista. O centroavante não apenas destacou o futebol brasileiro, mas falou sobre a sua chegada ao Grêmio, que dependeu de um não acerto com o Olympiakos.

– O problema com o Olympiakos fez com que eu viesse para o Brasil, e é fantástico. Adoro aprender coisas novas, inclusive sobre mim mesmo, e só se consegue isso saindo da zona de conforto. Desde o meu adeus ao Espanyol, queria tentar algo novo e sempre tive uma grande admiração pelo futebol brasileiro. Por isso, sou grato por estar em um país que sempre admirei esportivamente e que é uma inspiração para mim desde a infância. Eu me apaixonei pelo futebol por causa dos jogadores brasileiros e lembro-me dos comerciais da Nike na infância. O Brasil simboliza o futebol, e agora faço parte disso. Isso me enche de orgulho. – disse o jogador.

Braithwaite chegou como reforço de peso da janela de transferências do meio de ano. Não precisou de muito para cair nas graças da torcida já que, na sua estreia, marcou um hat-trick. O jogador comentou sobre o sentimento dos torcedores brasileiros em relação ao esporte.

– São todos cheios de vida, prestativos e apaixonados por música e comida, além de extremamente apaixonados por futebol. Não se deve subestimar a liga brasileira, e também se vê que nomes cada vez maiores vêm para cá, pois ela tem uma economia surpreendentemente boa. No geral, há uma enorme pressão sobre os jogadores aqui. Todos têm opinião sobre você. O futebol é a vida das pessoas aqui, e você sente isso em todo lugar. – comentou.

Martin Braithwaite tem contrato com o Grêmio até a metade de 2026. Desde que foi anunciado como novo reforço, em 31 de julho, o jogador atuou em 12 partidas, marcou cinco gols e concedeu uma assistência.