Que honra! O Podsport teve o prazer de receber em seus estúdios mais um forte candidato à medalha olímpica em Paris 2024: Caio Bonfim, que quase surpreendeu uma medalha nos Jogos Rio 2016, ficando em quarto lugar!

Caio contou sobre o seu início no esporte e como tudo aconteceu muito rápido: “Jogava futebol, mas meu pai era treinador da minha mãe, que era atleta de marcha atlética. Desde pequeno, eu treinava com eles e por isso adquiria uma técnica apurada muito cedo”, conta o atleta. Após uma “decepção” com o futebol, ele teve o incentivo de seu pai para iniciar o fato na marcha atlética: “Fiz duas competições longas no mesmo final de semana e fui super bem, mesmo competindo com atletas acima da minha idade”.

Daí em diante, quem nos agradece, torcedores, que temos em Caio Bonfim uma grande esperança de medalha: “Minha preparação está ótima. Irei para a altitude em Serra Nevada, na Espanha, para fazer a aclimatação e chegar muito bem em Paris”, conta o atleta, que tem como treinadores os próprios pais!

Início da carreira, desafios e a sua luta pelo reconhecimento da marcha atlética são os temas deste incrível episódio do Podsport!

Boa sorte, Caio! Estamos na torcida!