O empate heroico arrancado pelo Criciúma nos minutos finais contra o Botafogo no Maracanã por 1 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão, foi comparado por muitos profissionais da imprensa com a derrocada de 2023. Quando perguntado sobre a semelhança, Textor foi firme e rechaçou comparações com o ano passado;

➡️Casimiro simula tabela do Brasileirão e define campeão e rebaixados; veja

– É uma pergunta estúpida. Bem, você tem que perguntar, não importa. Não há nem um pedaço desse pensamento na sala. Esses garotos não pensam nisso. Você sabe, este foi um jogo que dominamos toda noite. Eles jogaram um jogo bem estruturado. Eles tinham uma boa estratégia. O goleiro deles era incrível. O time deles (Criciúma) lutou muito. Era aquele tipo de noite. Ninguém olha para trás.

➡️Bolasie, do Criciúma, debocha do Botafogo após empate: ‘Calma, calma…’

Em 2023, os minutos finais se tornaram um verdadeiro drama para o Alvinegro. Sofrer nos últimos momentos e deixar escapar um resultado favorável foi um dos fatores que levaram à perda do título na reta final do {Campeonato Brasileiro}.

Até o momento empatado por 0 x 0, nos acréscimos, Tiquinho Soares marcou para o Alvinegro aos 46, mas Felipe Vizeu aproveitou o cruzamento de Bolasie e de cabeça deixou tudo igual, aos 48 do segundo tempo.

Apesar do resultado frustrante no Maracanã quase lotado, o empate ainda mantém o Glorioso no topo da tabela, com 61 pontos. Mas o líder agora pode ver o Palmeiras diminuir a vantagem para um ponto caso vença sua partida contra o Juventude, neste domingo (20), em Caxias do Sul, às 20h (de Brasília).

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas