ROMA, 8 JUL (ANSA) – Nem só de Jannik Sinner vive o tênis da Itália: o país do número 1 do mundo terá três representantes nas quartas de final do Grand Slam de Wimbledon, um dos quatro principais torneios da temporada.   

Além de Sinner, classificado para enfrentar o russo Daniil Medvedev, quinto no ranking mundial, na próxima fase, Lorenzo Musetti (25º) garantiu sua vaga nas quartas ao derrotar o francês Giovanni Mpetshi Perricard (58º) de virada por 3 sets a 1 (4-6, 6-3, 6-3 e 6-2) nesta segunda-feira (8).   

Musetti pegará agora o ganhador do duelo entre o americano Taylor Fritz (12º) e o alemão Alexander Zverev (4º). “Sonhava com um momento assim desde que era criança”, celebrou o tenista após a partida contra Perricard.   

Já na chave feminina, a italiana Jasmine Paolini, sétima no ranking mundial, está classificada para enfrentar a americana Emma Navarro (17ª) na próxima fase.   

Com isso, a Itália igualou seu recorde de tenistas nas quartas de final de uma mesma edição de Grand Slam, considerando simples masculino e feminino, estabelecido em Roland Garros em 1948. (ANSA).