Esportes

ESPN vence disputa com a Globo e adquire mais um torneio europeu

Disney vai transmitir a Supercopa da Espanha até 2025 também através do serviço Star+

ESPN vence disputa com a Globo e adquire mais um torneio europeu

A Disney segue em busca dos direitos de transmissão dos grandes campeonatos ao redor do mundo. Após a aquisição da Nations League e Copa Sul-Americana para 2023, a ESPN vai passar também a exibir a Supercopa da Espanha. A emissora venceu a disputa com a Globo pelos direitos do torneio.

+ Ex-goleiro de Botafogo, Fluminense e Seleção Brasileira morre aos 74 anos

Interessada na aquisição de vários torneios para 2023, a Globo considerou os valores pelo torneio muito altos, assim como a WarnerMedia. O contrato da ESPN para a transmissão da Supercopa da Espanha é válido por três temporadas. A TV fechada da Disney também exibirá a competição na Argentina e no Chile.

+ Arthur Aguiar lamenta a distância de Paulo André após BBB: ‘Não posso obrigar a ser meu amigo’

Diferente das Supercopas pela Europa, na Espanha, o torneio é disputado por quatro equipes, e não duas. Nas últimas temporadas, o torneio foi realizado em Riade, na Arábia Saudita. Atual campeão, o Real Madrid é o segundo maior vencedor do torneio, com 12 títulos, um a menos que o Barcelona.

+ Paulo Sousa expõe Diego Alves: lembre episódios que sacudiram o Flamengo desde 2020

O grupo Disney também já possui os direitos de grandes torneios de futebol, como a Libertadores e campeonatos nacionais pela Europa. Nos últimos 15 dias, a ESPN adquiriu nove eventos esportivos. Grande parte dos torneios comprados pela Disney também será transmitido no Star+.