Cultura

Espetáculo online ‘Mulheres Nascidas de um Nome’ chega em formato de teatro novela

Crédito: Divulgação

Com novas personagens que mostram outras faces da diversidade feminina, o espetáculo internacional on-line “Mulheres Nascidas de um Nome” segue em cartaz até final de outubro. Baseada no livro homônimo do argentino radicado em Portugal, Claudio Hochman, a peça é a primeira do Brasil a reunir nomes de outros países em atuações virtuais, com idealização de Michelle Raja Gebara. A montagem fica em cartaz até 31 de outubro, sempre sábado e domingo, às 18 horas no YouTube. Cada semana uma peça com quadros diferentes, que juntos formam 50 nomes femininos.

Nesta nova fase, seis atrizes e cantoras do Brasil e da Argentina se juntam a outras artistas do Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia em cenas que têm como título nomes de mulheres. Em cada um deles, o texto brinca com o imaginário coletivo do nome, mas sem descrever uma única pessoa.

“Que maravilha que, o que um escreve, atravesse o oceano e tome vida em outras bocas, em outros corpos, em outros olhares, em outras mulheres nascidas de outros nomes”, comenta o autor Claudio Hochman.

A escolha do elenco foi feita por Michelle Raja Gebara, idealizadora e uma das atrizes. Ela buscou exaltar a diversidade feminina com artistas de diferentes etnias, além de inclusão de atriz com Síndrome de Down e atrizes indígenas do Panamá e da Bolívia. Neste novo formato, contamos com uma cena que mistura a cultura árabe e a cultura andina (indígena boliviana), interpretada pelas atrizes Michelle Raja Gebara e Mayra Padilla. Há cenas diferentes com chroma na cordilheira dos andes, local que perpassa por parte dos países das artistas da peça, onde também atuam as comediantes brasileiras Bia Guedes, Michelle Raja Gebara e Renata Di Carmo.

“A diversidade de culturas, aprender idiomas foi algo que sempre me encantou. Reunir um grupo de mulheres, de diferentes personalidades, talentos e países foi de fato uma força inimaginável para mim. Somente quando vi todas juntas no primeiro ensaio, pude perceber essa potência. São mulheres diferentes que trazem no corpo a sua marca e a estranha mania de ter fé na vida”, diz Michelle Raja Gebara.

Todos os sábados, a equipe e parte do elenco convida o público para um bate-papo no Zoom. O link será divulgando no chat ao vivo durante o espetáculo.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua